BrazilERA |OT| Nothing Happens, Feijoada

Eu acho interessante que a maioria dos brasileiros que fazem parte deste fórum luta contra os seus próprios interesses. De um lado, temos um candidato que defende bandidos e ditaduras sanguinárias, de outro um candidato que vai lutar contra a criminalidade. Como é possível que vocês apóiem o Haddad?
Calma aí!
Não acredito que o pessoal aqui vai votar no Haddad/PT por que quer. Mas entre uma quadrilha e um sujeito que não respeita o pleito em que está participando, racista, homofóbico, sexista, que se puder implanta uma teocracia cristã, apóia e admira torturadores e quer reescrever a História, acredito que a maioria vai preferir o primeiro porque, mesmo que demore, sabemos que podem ser presos e, por pior que sejam, não desrespeitaram o processo eleitoral.

O PT é um lixo mas o Boçal é repugnante. Ainda espero algum milagre e que nenhum dos dois (ou pelo menos somente um deles) vá para o segundo turno.

Eu tô me preparando os últimos 4 anos pra votar em alguma alternativa ao PT, mas quando a alternativa é literalmente "impôr o Escola sem Partido" e homenagem à torturador e banir das escolas livros sobre 1964, etc e tal, aí vocês tão fodendo comigo.
Fascismo nunca, jamais, em nenhuma opção, inegociável sob todos os aspectos.

Kibei do Face (sim, eu sei), mas as fontes estão no final do texto. Por favor, me digam que isso não aconteceu.

O que eu vou contar abaixo é tão absurdo, mas tão absurdo, que tem muita cara de fakenews. É por isso que TODOS os fatos abaixo foram checados e, ao final do texto, vou deixar links indicando cada uma das fontes utilizadas.

Um sargento da PM, que já foi homenageado em 2007 pelo Major Olímpio, “contratou” o advogado e assessor do próprio Major Olímpio para propor uma Ação Popular. Major Olímpio é candidato ao senado pelo PSL em São Paulo. O sargento, por meio de seu advogado/assessor do Major, entrou com a ação popular no Juizado Especial Federal de Formosa/GO, questionando a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Duas coisas importantes, logo de cara: 1 - Juizado Especial não pode julgar ação popular. 2 - Por qual razão um assessor de um parlamentar paulista, escolheria justamente a longínqua cidade de Formosa, em Goiás, para fazer o seu pedido? Sigamos.

O Juiz Federal que recebe a ação, não digitaliza ela. Deixa física mesmo, pra ninguém ter acesso. Ele então pede informações ao exército, se seria possível recolher todas as urnas às vésperas da eleição. Não pede pra um oficial de justiça entregar esse ofício pedindo informações, vai pessoalmente.

Como o ofício do juiz foi desacompanhado de documentos, o Exército pede mais informações e tenta falar com a chefe do cartório do juiz. O juiz liga pessoalmente para o Exército, e afirma que pode falar apenas pessoalmente. Agendam uma reunião.

Nessa reunião, o Juiz alerta o exército para estar preparado. E entrega cópia da decisão que pretendia dar às vésperas da eleição, afirmando textualmente que fará isso para impedir que a decisão dele seja revertida. Na cópia da decisão, que ele só daria às vésperas das eleições, ele MANDAVA O EXÉRCITO RECOLHER AS URNAS ELETRÔNICAS EM TODO O PAÍS. EM. TODO. O. PAÍS.

E quem é esse juiz? Simplesmente um juiz que publicou dois vídeos recentes ao lado do Eduardo Bolsonaro. Em um dos vídeos ele fala de candidaturas independentes. No outro, ao lado de Eduardo Bolsonaro, fala sobre o que ele considera ser uma falta de confiabilidade das urnas eletrônicas.

O próprio exército achou isso tudo um absurdo e comunicou a AGU.

A AGU entrou com um processo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juntando cópia da decisão que o juiz daria às vésperas das eleições, e o Corregedor do CNJ deu uma liminar para suspender as atividades do Juiz.

Indícios apontam, portanto, que o Sargento que já foi homenageado pelo Major Olímpio, o assessor do Major Olímpio e o juiz estavam articulados para dar esse golpe. Também autorizam a suspeita de que o próprio Major Olímpio, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro estivessem juntos. Estão todos no mesmo partido, concorrendo a cargos no Poder Legislativo, e pessoas muito próximas deles estão ainda mais chafurdadas nisso tudo. Não dá pra provar, ainda. Mas o Judiciário tem aceitado a somatória de indícios como prova para condenação.

Um golpe articulado por um membro do Poder Judiciário e por membros do Poder Legislativo, para conseguir a presidência do Poder Executivo. Quem parou o golpe, a tempo? O Exército.

Mais do que golpe, crime contra a segurança nacional. O art. 23, I, e II, da LSN, entende criminosa a conduta de quem incita a subversão da ordem política ou social, bem como a animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições. A lei pune também a tentativa. Foi exatamente o que ocorreu.

Isso tudo no mesmo dia em que Jair Bolsonaro afirmou, em rede de televisão, que não aceitará qualquer resultado diferente de sua eleição.

Espero que o Ministério Público tome as devidas providências, e puna todos os responsáveis. Isso é grave demais. Demais.

E se você não tá achando isso tudo muito grave, acho que você não entendeu nada.

Antonio Carlos Ornelas foi homenageado, em 2007, pelo Major Olímpio - pode ser confirmado no próprio site da Assembleia Legislativa de SP, aqui: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=289050

O advogado da Ação Popular é Renato Lira Miler Silva. Essa informação, e o fato dele ser assessor do Major Olímpio, pode ser conferida aqui: https://oglobo.globo.com/…/cnj-afasta-juiz-que-queria-usar-…

O juiz se chama Eduardo Luiz Rocha Cubas. Seu vídeo com Eduardo Bolsonaro, falando da inconfiabilidade das urnas eletrônicas, pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TzAmZpIbAKo

O que aconteceu depois, do juiz não ter digitalizado, ir falar com o exército, com as decisões prontas, e o exército ter avisado a AGU, pode ser lido no próprio pedido da AGU, aqui: https://www.conjur.com.br/…/cnj-afasta-juiz-planejava-atrap…

parte mais prazerosa da EleNão é ver a diversidade do pessoal marchando, muita mulher, pretos, pardos, e sim, homens. Diferente das carreatas do fash que eram 95% zorba e grande maioria branca.

Ainda na torcida pra Ciralckmin ir pro segundo turno, mas enquanto apoiadores do fash não perceberem que um voto nele só facilita a vitória do Haddad, fazeroq.

Eu acho interessante que a maioria dos brasileiros que fazem parte deste fórum luta contra os seus próprios interesses. De um lado, temos um candidato que defende bandidos e ditaduras sanguinárias, de outro um candidato que vai lutar contra a criminalidade. Como é possível que vocês apóiem o Haddad?
Como ele vai lutar contra a criminalidade? Ele não tem plano pra lutar contra a criminalidade. Se criminalidade baixa é tão importante pra você, vote no Alckmin que diminuiu a taxa de assassinatos de São Paulo em 60%. Bolsonaro não tem ideia de como se combate criminalidade, não tem experiência nenhuma no assunto e as pouca coisas que ele defende claramente nunca funcionaram em lugar nenhum do mundo pra reduzir criminalidade. Quase ninguem aqui apoia Haddad de verdade, a maioria daqui não quer ele no segundo turno. Mas nós achamos Bolsonaro pior. Ser contra Bolsonaro não é apoiar Haddad.

Agora, Bolsonaro é o candidato que quer tirar meus direitos:
"Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater."
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1905200210.htm
"Se o filho começa a ficar assim meio gayzinho, [ele] leva um couro e muda o comportamento dele"
https://www.youtube.com/watch?v=JZtaYvzzeTQ
“Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um http://g1.globo.com/politica/notici...oal-diz-bolsonaro-sobre-movimento-gay.htmldia, forem ter um filho, que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer.”
"Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais"
https://www.youtube.com/watch?v=Hxh_laUnt3I

Agora me explica como votar nisso seria "lutar por meus interesses"?

Ah, e outra coisa, Bolsonaro também defende ditaduras sanguinárias. Você perdeu as declarações dele sobre o Pinochet? Ou como ele disse que o Brasil só vai dar certo quando fechar o congresso e matar uns 30 mil?
https://www.youtube.com/watch?v=-fMdCwlwg8E

Passeata aqui em São Luís foi boa demais. 5.000 pessoas no mínimo. Maior manifestação desde 2013 na cidade. Legal demais ver uma galera jovem e velha junta contra o coiso.
Parece que flopou completamente o protesto petista disfarçado de ele não. Por outro lado, a manifestação a favor do Brasil está bombando.
"O bolsominion é aquele sujeito parado no tempo, que tem orgulho da própria burrice e acha que está lacrando falando preconceitos quando na verdade todo mundo está pensando que retardado."

Tô a um tempo aqui e nem pensei em procurar um tópico BR lol, depois de ver o tópico da facada percebi que tinham mais que uns gatos pingados. Sou mais lurker que tudo mas vou tentar postar por aqui.

Só de não ser um lugar tomado por admiradores do Bozo igual ao Reddit e Twitter já contribui pra minha sanidade.

Tô a um tempo aqui e nem pensei em procurar um tópico BR lol, depois de ver o tópico da facada percebi que tinham mais que uns gatos pingados. Sou mais lurker que tudo mas vou tentar postar por aqui.

Só de não ser um lugar tomado por admiradores do Bozo igual ao Reddit e Twitter já contribui pra minha sanidade.
O fórum no geral é centro-esquerda ( Ainda bem :) )

Olha, ter ido na passeata do #EleNão na minha cidade me deu um boost de energia que eu tava precisando
Gostando demais de ver o #EleNao hoje

Sinceramente no final preferia o Ciro, mas como ele nao vai pro segundo vai ser Haddad por eliminação no 2° turno...e na moral quem dali é pior que o Bolsonaro?

Olá, pessoal! Tem um tempo que estou aqui também (desde o início da criação do fórum), mas fico mais na observação mesmo.
Quanto ao dia de hoje, alguém fez alguma thread sobre o movimento das mulheres e minorias contra o fascista? Se não, será que vale a pena alguém fazer?

Last edited:
Olá, pessoal! Tem um tempo que estou aqui também (desde o início da criação do fórum), mas fico mais na observação mesmo.
Quanto ao dia de hoje, alguém fez alguma thread sobre o movimento das mulheres e minorias contra o facista? Se não, será que vale a pena alguém fazer?
Às vezes fazem topicos mas nornalmente acho inutil, acaba sempre sendo a mesma coisa que rola aqui. Tópico sobre Terra Brasilis não vinga.

Parando pra pensar, é a primeira vez que o povo progressista vai pra valer pras ruas desde 2013.
Mesmo contra as reformas do Temer, quem foi é mais pessoal de partido.

Quanto ao dia de hoje, alguém fez alguma thread sobre o movimento das mulheres e minorias contra o facista? Se não, será que vale a pena alguém fazer?
Bem vindo!
Bom, eu tava vendo o jornal e fiquei admirada que rolou uma mobilização internacional tambem, em uma pá de país. Acho que a opinião do fórum em geral seria o repúdio mesmo.
Queria só perguntar pros gringos se pra eles é meio dejavù já que houveram várias manifestaçoes contra o Trump e... :(

mar de mulheres vai de boas em passeatas contra.

Enquanto isso nas passeatas a favor

Parece que flopou completamente o protesto petista disfarçado de ele não. Por outro lado, a manifestação a favor do Brasil está bombando.

Eu sei que vc foi banido mas eu gostaria de levantar um ponto que não foi levantado ainda

A criminalidade VAI PIORAR se o bolsonaro vencer.
Ignorando que o Paulo Guedes é um louco e ele só vai fazer a desigualdade aumentar e a desigualdade é um dos maiores fatores para ter criminalidade pq isso nunca vai entrar na cabeça de alguem que é fã de um babaca.

Castração Quimica para estupradores :
A constituição não deixa castração quimica involuntaria então o projeto dele é DIMINUIR A PENA se a pessoa aceitar.
É uma injeção que custa quase 3 mil pro governo e dura DOIS MESES.
A gente ta no brasil, se você acreditasse que as instituições funcionassem você não tava votando em fascista, portanto você SABE que isso na pratica vai significar estuprador diminuindo pena e 2 meses depois estando livre com toda testosterona de volta.
(e tb tem varios estudos que castração diminui bem pouco e varios exemplos de estupradores impotentes que estupram com cabos de vassoura e coisas piores mas vamos deixar feliz isso aqui)

E claro the biggest point aqui é

Liberar arma para o cidadão.
O que os bolsominions acham que vai acontecer :

O que realmente vai acontecer :
Bandidos vão ter mais acesso a armas e vão considerar que você vai ter uma arma e portanto estarem mais propensos a atirar, quando na verdade você não vai ter uma arma pq vai custar um rim.
Mas ok, vamos imaginar que ele consiga Minha Arma minha Vida que se implica tanto que ele vai .É alguem te pegando de surpresa e que não tem nada a perder contra Bartolomeu, contador, gordinho que mal usa sua arma e mal tem agilidade para pegar um amendoin com armadura de pegasus ao ser jogado no alto. Resultado : o que poderia ter sido só um assalto vai se transformar em gente morta. E com o ladrão levando uma arma de presente pq claro. Logo, mais arma no crime organizado.
Familia tem sua casa invadida. Para proteger sua valiosa tv que comprou em 13 parcelas sem juros, Protogenes pega sua arma escondida e começa um tiroteio com os ladrões que obviamente estão armados. A pequena Thalita é pega no fogo cruzado e Protogenes repara que ficar sem a tv não era tão ruim assim.

Isso sem contar pequenas desavenças vão terminar em morte, mais mulheres vão morrer pq ao invez de serem espancadas o marido vai pegar a arma, o brasil vai aumentar ainda mais sua já liderança no ranking de assasinatos de lgbt pq não vai ser só pessoas trans sendo espancadas e gay levando lampada, filhinhos de papai vão pegar arma do pai e atirar na escola, o bolsonaro vai ser morto pq o cara queria comprar uma arma pro atentado e não conseguiu e mais um monte de coisa que a gente ta careca de ver no Etc de atentados e tiroteios nos eua.

Ah e dar liberdade para policial atirar só vai reforçar a tirinha do malvados do "o bem mata o mau, o bem oculta o cadaver do mau. Ainda bem que estamos do lado do bem". Pq se um policial mata um assasino sem motivo então o numero de assasinos no mundo não mudou. E claro isso na pratica vai significar que um MONTE de gente inocente a mais vai ser morta pq a pipoca parecia uma arma (sim, isso já aconteceu).

E claro, tb tem o fato de que ter um machista homofobico racista no poder vai servir de "representatividade" e "empoderamento" (deus me livre de usar essas palavras nesse contexto mas é foda) para machistas, homofobicos e racistas. E assim como crime contra imigrantes aumentou nos eua depois que o trump foi eleito, o numero de crimes (que não aconteceriam, não to falando dos que iriam acontecer e vão ficar pior com armas) de odio vai aumentar DRASTICAMENTE

Grande flop.

RJ

SP
As de longe passa melhor o feeling

e por falar em flopar

xD

No fim acabei só chegando e falando em umas páginas atrás sem dizer nem um oi! É bom saber que tem um cantinho de brasileiros aqui.
Seja bem vinda! As mina sempre são bem vinda pq somos poucas =D

Talvez seja mais interessante que o topico da facada simplesmente pq tem recebido mais cobertura internacional.... mas sei lá se eu quero descobrir que tem mais bolsominions aqui =|

Last edited:
Muito bom ver essas manifestações juntando tanta gente, dá uma certa esperança que a gente não vai se jogar de cara em um governo de extrema-direita, e essa esperança é importante nessa última semana. Essas manifestações vão com certeza ser lembradas por muito tempo nos livros de história como reação da sociedade a favor do sistema democrático, assim como a "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" sempre é lembrada como o primeiro passo para o início da ditadura. Esperemos só que os livros possam se lembrar disso como uma manifestação que ajudou a democracia a ganhar e não que tenha sido um último pedido de socorro dela.

Acho que você leu as notícias com as legendas das fotos invertidas, porque se teve manifestação que se possa considerar como flop foram as favoráveis ao Bolsonaro.

E interessante é achar que o Bolsonaro luta pelo interesse de alguém e não de grandes lobbies como a bancada da bala, a evangélica e ruralista, como seu histórico no legislativo demonstra. Pessoal que apoia o Bolsonaro hoje fala também de como ele vai combater corrupção, mas esquece que ele foi baixo clero da Câmara a vida toda, de onde você acha que vem a maior parte da corrupção? O centrão é só o amontoado do baixo clero, pessoas inexpressivas sozinhas, sem propostas e que não contribuem para nada de bom no legislativo, mas que adoram uma boquinha e se juntam para conseguir por seus interesses para frente. O Bolsonaro teve muita oportunidade nesses vários mandatos de fazer algo contra a corrupção e ao que tudo indica das suas votações e propostas de leis não fez muito. Por fim, se tem alguém que se orgulha muito, mas muito mesmo de defender ditadura sanguinária esse é o Bolsonaro, que defende a ditadura brasileira, defende a ditadura mais que sanguinária do chile, defende os torturadores, e a lista segue.

Dia 7 é LULA na cabeça pra salvar o Brasil
VAMO PORRA
Salvar definitivamente nunca seria a palavra que eu usaria. Votar no PT no primeiro turno para uma eleição contra o Bolsonaro no segundo só contribui para piorar o cenário político em que vivemos, é colocar o Brasil na beira do abismo e esperar que as pessoas tenham um mínimo de decência de não empurrar o resto de nós pro buraco com elas. Eu posso até votar no PT no segundo turno e eu sei que se eles ganharem vão distorcer que meu voto neles foi apoio ao seu projeto de governo quando nunca foi, mas nesse caso sim e só nele foi um voto para salvar o Brasil, no dia 7 não.

Muito bom ver essas manifestações juntando tanta gente, dá uma certa esperança que a gente não vai se jogar de cara em um governo de extrema-direita, e essa esperança é importante nessa última semana. Essas manifestações vão com certeza ser lembradas por muito tempo nos livros de história como reação da sociedade a favor do sistema democrático, assim como a "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" sempre é lembrada como o primeiro passo para o início da ditadura. Esperemos só que os livros possam se lembrar disso como uma manifestação que ajudou a democracia a ganhar e não que tenha sido um último pedido de socorro dela.

Acho que você leu as notícias com as legendas das fotos invertidas, porque se teve manifestação que se possa considerar como flop foram as favoráveis ao Bolsonaro.

E interessante é achar que o Bolsonaro luta pelo interesse de alguém e não de grandes lobbies como a bancada da bala, a evangélica e ruralista, como seu histórico no legislativo demonstra. Pessoal que apoia o Bolsonaro hoje fala também de como ele vai combater corrupção, mas esquece que ele foi baixo clero da Câmara a vida toda, de onde você acha que vem a maior parte da corrupção? O centrão é só o amontoado do baixo clero, pessoas inexpressivas sozinhas, sem propostas e que não contribuem para nada de bom no legislativo, mas que adoram uma boquinha e se juntam para conseguir por seus interesses para frente. O Bolsonaro teve muita oportunidade nesses vários mandatos de fazer algo contra a corrupção e ao que tudo indica das suas votações e propostas de leis não fez muito. Por fim, se tem alguém que se orgulha muito, mas muito mesmo de defender ditadura sanguinária esse é o Bolsonaro, que defende a ditadura brasileira, defende a ditadura mais que sanguinária do chile, defende os torturadores, e a lista segue.

Salvar definitivamente nunca seria a palavra que eu usaria. Votar no PT no primeiro turno para uma eleição contra o Bolsonaro no segundo só contribui para piorar o cenário político em que vivemos, é colocar o Brasil na beira do abismo e esperar que as pessoas tenham um mínimo de decência de não empurrar o resto de nós pro buraco com elas. Eu posso até votar no PT no segundo turno e eu sei que se eles ganharem vão distorcer que meu voto neles foi apoio ao seu projeto de governo quando nunca foi, mas nesse caso sim e só nele foi um voto para salvar o Brasil, no dia 7 não.
GLÓRIA A DEUXX!

Eu acho que o mais importante do EleNão é que não é um movimento que é visto como "apenas para feministas" eu vejo varias pessoas na minha faculdade usando o adesivo, muitas delas homens de diferentes classes sociais

EleNão é o movimento de organização progressista que tava faltando. Progressismo é, meio que por natureza, muito fragmentado, cada grupo e cada pessoa com sua visão e suas pautas próprias, e se estende pra além do espectro político de esquerda-direita.

Minha esperança é que essa identificação tenha efeitos para além dessas eleições. Com essa onda de conservadorismo assolando esse mundão, é cada vez mais necessário que a gente seja capaz de se reunir em torno de tópicos importantes.

Os movimentos de ontem parecem ter atiçado os seguidores do boçal. Tem mais de uma hora que estão buzinando aqui na avenida em frente à UFMG, onde eu estudo.
O pior de tudo é eles proferindo ódio abertamente. Tem um carro com um cara no microfone dizendo que vão acabar com a UFMG ano que vem, e que vão limpar ela da corja comunista e petista que pregam a "ideologia de gênero" e que infestam a universidade. Que vão devolver ela aos "cidadãos de bem". Além de já gritarem as frases clichês deles: "É melhor Jair se acostumando" e "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!"
Confesso que enquanto estou aqui ouvindo essas buzinas e gritos de ódio, bateu o medo do coiso realmente ganhar essa eleição. Torço muito para que não. Ontem o dia foi tão bacana e esperançoso. Mas aí o dia de hoje estraga tudo, me trazendo esse sentimento ruim.

Brazil

Trailing in the sky
Moderator
Os movimentos de ontem parecem ter atiçado os seguidores do boçal. Tem mais de uma hora que estão buzinando aqui na avenida em frente à UFMG, onde eu estudo.
O pior de tudo é eles proferindo ódio abertamente. Tem um carro com um cara no microfone dizendo que vão acabar com a UFMG ano que vem, e que vão limpar ela da corja comunista e petista que pregam a "ideologia de gênero" e que infestam a universidade. Que vão devolver ela aos "cidadãos de bem". Além de já gritarem as frases clichês deles: "É melhor Jair se acostumando" e "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!"
Confesso que enquanto estou aqui ouvindo essas buzinas e gritos de ódio, bateu o medo do coiso realmente ganhar essa eleição. Torço muito para que não. Ontem o dia foi tão bacana e esperançoso. Mas aí o dia de hoje estraga tudo, me trazendo esse sentimento ruim.
Movimento que precisa fazar esse tipo de manifestação às pressas no dia seguinte a uma manifestação contrária é movimento que tá desesperado. Eles perceberam que a água tá batendo na bunda. É só ver gente que antes se esforçava pra andar na linha por aí finalmente falando o que realmente pensa em letras garrafais.

1.Manifestação a favor do Bozo lotou mesmo. Acho que nem se mostrarem bolsonaro matando gente a cabeça desse pessoal vai mudar.
2. Essa vai ser a última vez que o nordeste vai salvar o Brasil. Pelo que vejo por aqui no Maranhão, a demografia do voto mudou no interior, e os jovens são bem antipetistas. Aposto que o Bozo consegue pelo menos 30% do votos válidos aqui. Continuo com a minha previsão de que um Bolsonaro ainda será presidente.

É foda viu. A família aqui odeia tanto o PT que já falaram que vão votar em alguém que me odeia pelo que sou. E nem adianta discutir, são o tipo de pessoa que votariam no Trump porque estão cansados desse povo certinho que é contra racismo e a favor do feminismo. Dá até vontade de chorar às vezes.

Os movimentos de ontem provocaram uma situação estranha aqui. Um tempo atrás eu mencionei o Bolsonaro no meio de uma conversa com meu pai e minha mãe, e meu pai do nava falou "acho que vou votar nesse cara" (já que ele tá em campanha desde o ano passado, né...). Nisso minha mãe diz "cê tá doido?", e começa eu e ela a descascar o sujeito. Meu pai se sentiu pressionado e disse que falou brincando (switcheroo clássico dele). Depois disso ele assumiu uma postura de "esse cara é doido" em relação ao Bolsonaro, como se fosse um exagero cogitar um cara extremista como ele para presidente, mas eu sei que tem um amigo dele que vive enchendo o whatsapp dele com esses vídeos histéricos bizarros, e sendo o meu pai um conservador machista, homofóbico e até racista, eu sei a cabeça dele tava no 17, e sendo o que ele é, eu e ele não temos a melhor das relações. Ele não aceita, por exemplo, que eu conteste qualquer convicção que ele tenha. Qualquer coisa que eu digo, ele enxerga como provocação. É um tipo difícil de lidar. Por conta disso, eu não tenho a liberdade de tentar ser um contraponto, então eu geralmente deixo pra lá. Às vezes falo com os outros pra que ele ouça, mas nunca existiu abertura pra que eu possa contrariá-lo de forma direta.

Ontem ele chegou em casa e a televisão estava mostrando os protestos, e ele me perguntou "o que é isso aí?", e eu respondi que era manifestação contra o Bolsonaro. Ele não entendeu nada, porque de acordo com os vídeos e áudios que fazem a cabeça dele no zapzap, Bolsonaro é um herói nacional. "Contra o Bolsonaro?!", ele perguntou, e eu disse que sim. Ele perguntou o porquê, e eu disse que era porque as pessoas não querem um fascista como presidente. Ele perguntou onde era o protesto, e eu disse que tava rolando no Brasil inteiro, e até no exterior; Nova Iorque, Berlim, etc.

Nisso eu saí de perto, mas ele veio atrás e perguntou: "vem cá, o que é fascismo?". Eu disse que era um tipo de governo autoritário, violento, militarista, nacionalista, etnocentrista, e mencionei o Mussolini. Meu pai disse "aquele que se juntou com Hitler na segunda guerra, né?", e eu disse que sim, estranhando que ele estivesse me perguntando essas coisas. Daí eu aproveitei a abertura e falei que o Bolsonaro é um demagogo, um cara com um patrimônio incompatível com o que ele ganha, que ocultou patrimônio, que defendeu os próprios privilégios, que votou para aumentar o próprio salário, que praticou nepotismo, enfim, as coisas que a insanidade que rola no Whatsapp não conta. Meu pai começou com um "tá bom, tá bom, deixa esse daí pra lá então", meio que pra me interromper, mas ao mesmo tempo revelando que pretendia mesmo votar nele, e que agora provavelmente não vai mais. Então... vitória (?), eu acho...

Espero que a mídia aproveite o anti-petismo pra esvaziar o que puder do Bozo, martelando sempre que possível que ele não vence no Haddad no segundo turno. Se tem uma coisa que brasileiro médio odeia ainda mais do que o PT é estar errado, de perder.

Minha família toda é anti bozo, mas eu tô pegando sinais que num segundo turno com o PT ou eles anulam ou vão nele.
Meu pai vai de Alckmin, minha mãe e irmã de Amoedo.

Eu sempre tive a impressão de que se o Coiso ganhasse as pessoas iriam xingar muito no Twitter e fazer vídeos contra ele só

Então foi ótimo ver todas manifestações ontem e ver que caso ele ganhe o povo não vai ficar calado

Minha familia é toda de esquerda, então Bolso já não tinha mesmo chance desde o início. Ou melhor, ele tem chance em um único caso: se for contra o Alckmin no segundo turno, onde todo mundo lá em casa votaria no Bozo sem pensar duas vezes. Mesmo não fazendo sentido algum, o ódio ao PSDB lá em casa não conhece limites (décadas vivendo num estado dominado por tucanos faz isso com uma pessoa).

Meu pai vai de Alvaro dias (urgh) no primeiro turno. No segundo ele vota em qualquer coisa contra o pt, e já vi ele dizendo pros meus irmãos votarem no bozo no segundo turno.Acho que vou arrajar um adesivo do Haddad pra ele tentar comprar o meu voto que nem em 2014. N sei em quem minha mãe e irmã vão votar.

EDIT: Deixava pra banir o Edigar só depois das eleições. Ele era um ótimo termômetro pra ver como o cidadão médio anti-pt vê o país.

Uma semana pra eleição, acho difícil qualquer coisa mudar, tudo que eu peço pro papaizinho do céu agora é o Haddad se tornar o HOMEM-CENTRO.
Ele não precisa ser de esquerda, nem um centímetro, ele vai tá concorrendo contra o fascismo. A coisa mais urgente de todas que ele precisa fazer é acabar com a equivalência dos "dois extremos".
Se convencer a população que extremo é um só e que chamar o PT de comunista é idiota (o que é verdade), fechou, game over. Pessoal de fato comunista não vai anular voto numa eleição contra o fascismo só porque o PT não tá prometendo reforma agrária, por exemplo.
Ele tem que parar de jogar pra essa galera urgente.

ajudaria, tipo, pacas se ele quebrasse com o partido na questão da Venezuela e assumisse que aquilo lá é ditadura. Literalmente *ninguem* que pretende votar no PT deixaria de votar nele em razão disso.

Pessoas sensatas aqui do cantinho Brasil, assim como tínhamos/temos imprensa chapa branca na época em que o PT estava no poder, quais jornalistas estão jogando a credibilidade pela janela para defender o coiso de qualquer jeito?

Não falo de tresloucados, mas dos discretos, que usam a irresponsabilidade do PT, os abusos da esquerda na Venezuela, o "Ah, mas fulano falou coisa igual" ou "Ele mudou" para justificar o mesmo discurso com sinal trocado do boçal?

Como ele vai lutar contra a criminalidade? Ele não tem plano pra lutar contra a criminalidade. Se criminalidade baixa é tão importante pra você, vote no Alckmin que diminuiu a taxa de assassinatos de São Paulo em 60%. Bolsonaro não tem ideia de como se combate criminalidade, não tem experiência nenhuma no assunto e as pouca coisas que ele defende claramente nunca funcionaram em lugar nenhum do mundo pra reduzir criminalidade. Quase ninguem aqui apoia Haddad de verdade, a maioria daqui não quer ele no segundo turno. Mas nós achamos Bolsonaro pior. Ser contra Bolsonaro não é apoiar Haddad.

Agora, Bolsonaro é o candidato que quer tirar meus direitos:
"Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater."
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1905200210.htm
"Se o filho começa a ficar assim meio gayzinho, [ele] leva um couro e muda o comportamento dele"
https://www.youtube.com/watch?v=JZtaYvzzeTQ
“Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um http://g1.globo.com/politica/notici...oal-diz-bolsonaro-sobre-movimento-gay.htmldia, forem ter um filho, que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer.”
"Nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais"
https://www.youtube.com/watch?v=Hxh_laUnt3I

Agora me explica como votar nisso seria "lutar por meus interesses"?

Ah, e outra coisa, Bolsonaro também defende ditaduras sanguinárias. Você perdeu as declarações dele sobre o Pinochet? Ou como ele disse que o Brasil só vai dar certo quando fechar o congresso e matar uns 30 mil?
https://www.youtube.com/watch?v=-fMdCwlwg8E
Pelo amor de Deus, parabenizar o PSDB paulista por reduzir criminalidade é um absurdo. PCC nasceu, cresceu e agora é exportado pra outros estados, tudo durante os 20 e tantos anos de governo tucano. Criminalidade caiu porque o PCC é um poder paralelo gigantesco. As tretas recentes em presídios do Norte e Nordeste são resultado da expansão do PCC, assim como parte dos conflitos no RJ é disputa de território deles.

Pelo amor de Deus, parabenizar o PSDB paulista por reduzir criminalidade é um absurdo. PCC nasceu, cresceu e agora é exportado pra outros estados, tudo durante os 20 e tantos anos de governo tucano. Criminalidade caiu porque o PCC é um poder paralelo gigantesco. As tretas recentes em presídios do Norte e Nordeste são resultado da expansão do PCC, assim como parte dos conflitos no RJ é disputa de território deles.
Isso se diz muito, mas até onde eu sei, não tem nenhum estudo que comprove. Parece pra mim um desses sensos comuns que flutuam sem base por aí.
(mas se tiver algum artigo bom a respeito, estou disposto a ler, claro, longe de mim defender o PSDB).

ajudaria, tipo, pacas se ele quebrasse com o partido na questão da Venezuela e assumisse que aquilo lá é ditadura. Literalmente *ninguem* que pretende votar no PT deixaria de votar nele em razão disso.
Pior que tipo, trair a esquerda é o esporte favorito do PT.
E agora que seria realmente bom pra democracia fazer isso, ficam nessa.

Isso se diz muito, mas até onde eu sei, não tem nenhum estudo que comprove. Parece pra mim um desses sensos comuns que flutuam sem base por aí.
(mas se tiver algum artigo bom a respeito, estou disposto a ler, claro, longe de mim defender o PSDB).
As bases são as diversas teses de doutorado defendidas na USP e afins que apontam exatamente isso. Grande parte se embasa no fato que "Prender Mais" é uma coisa que ocorreu em diversos estados, mas SP é, curiosamente, o único estado no qual isso ocorreu ao mesmo tempo em que uma redução da criminalidade, ou seja, não é Prender Mais que está fazendo a violência cair.

googla "PCC são paulo doutorado" que vem bastante coisa, principalmente da USP, que estabeleceu um nucleo de estudo da violência. PCC é o unico fator? Claro que não, outras condutas do Estado podem ter auxiliado, mas definitivamente é um fator.

e tb tem isso aqui néan
Uma manobra estatística do governo Geraldo Alckmin (PSDB) ampliou a queda dos homicídios em São Paulo.

A redução dessas ocorrências em patamares recordes neste ano tem sido usada como bandeira do secretário Alexandre de Moraes (Segurança Pública), cotado para disputar a prefeitura da capital paulista nas eleições de 2016.

A mudança de metodologia começou em abril, sem divulgação, quando a gestão tucana passou a excluir das estatísticas de homicídios dolosos as mortes cometidas por PMs de folga em legítima defesa.

A estratégia permitiu ao Estado retirar, em apenas seis meses, 102 mortes das estatísticas oficiais de homicídios —equivalentes a mais de cinco chacinas como a registrada no dia 13 de agosto em Osasco e Barueri (Grande SP).
e coisas como esta
O governo Geraldo Alckmin (PSDB) negou acesso da Folha a dados detalhados de homicídios dolosos registrados na cidade de São Paulo.

A decisão, que inviabiliza a checagem das informações divulgadas em estatísticas oficiais, será contestada pelo jornal na Justiça.

Os pedidos da Folha foram feitos em novembro com base na Lei de Acesso à Informação -os últimos recursos foram negados neste mês.

Entre as informações vetadas pela Secretaria da Segurança Pública estão a relação das 1.115 pessoas assassinadas na capital entre outubro de 2014 e setembro de 2015, com nome completo (quando houver), número de RG (para evitar homônimos) e número do boletim de ocorrência.

O acesso foi negado sob alegação de que eram "informações pessoais" e, por isso, de "acesso restrito". "O eventual fornecimento poderia dar ensejo à identificação de vítimas e testemunhas", afirma um trecho da resposta.

Questionada, a pasta não detalhou seus argumentos.

A relação de vítimas de homicídio é divulgada por Estados como Bahia e Pernambuco. A Folha acionará a Justiça para conseguir esses dados em São Paulo por avaliar que são de interesse da sociedade.
então ai tb tens que fatorar supressão e manipulação de dados por parte dos Carecas tb. (a suspeita é de que estão contando homicidios com varias vítimas como Uma Ocorrencia De Homicidio e afins).

Vi no Facebook e vou kibar: O Partido Novo é tão liberal, mas tão liberal, mas tão liberal, que pede à Justiça que censure uma entrevista. É o liberal de tipo Novo: o liberal censor.
Aquilo ali foi uma vergonha sem tamanho do Fux que conseguiu ser nivel Gilmar de Excelência. Folha destrinchou os diversos aspectos nos quais o que ele fez foi completamente nulo, ma ligou o foda-se e bora vral vral vral.

O poste já tá tecnicamente empatado com o Bozo no primeiro turno: https://veja.abril.com.br/politica/cnt-mda-bolsonaro-lidera-com-282-e-haddad-tem-252/

E Edir Macedo declarou apoio ao Bozo. Portanto, prevejo a Record passando pano pra ele: https://veja.abril.com.br/politica/bispo-edir-macedo-diz-no-facebook-que-apoia-bolsonaro/

Vi no Facebook e vou kibar: O Partido Novo é tão liberal, mas tão liberal, mas tão liberal, que pede à Justiça que censure uma entrevista. É o liberal de tipo Novo: o liberal censor.
Falando em censura... https://veja.abril.com.br/politica/o-partido-de-bolsonaro-tenta-impedir-a-circulacao-de-veja/