BrazilERA |OT| Nothing Happens, Feijoada

O único fato novo em torno do Bolsonaro é que ele disse que vai acabar com o décimo terceiro e um milhão de pessoas saíram na rua pra protestar contra ele. Como que você cresce 5 pontos com isso?
Como que o Ciro e o Alckmin perdem voto sendo as únicas esperanças de uma terceira via? Isso tá uma bosta viu.
A pesquisa foi feita antes do protesto, quase certeza. Tem que ver se a declaração do 13º entra no tempo ou se tambem ficou de fora.

Edit: Ops, estava errado. As pesquisas foram feitas no dia 29 e 30, então basicamente no meio das manifestações.

O que eu mais temia desde o início era o PT no segundo turno. Não só pela minha própria saúde mental (familiares, amigos etc que não querem votar no PT de maneira nenhuma), como para o Brasil como um todo. Lula levaria fácil, mas um poste dele não.

Eu imaginei desde o início do ano que o vídeo do apoio do Lula de dentro da cadeia decidiria as eleições. Ainda tenho esperança disso. Ele apoiando Ciro é a única coisa que pode salvar os próximos 4 anos. Mas o velho aparentemente enlouqueceu e jamais faria isso - mesmo se tivesse a oportunidade.

Com uma vitória do PT, o Bolsonaro só se fortaleceria nos próximos 4 anos. Candidatos ao senado, governo estadual e legislativo já tem uma base de sustentação para surfar na onda dele, seja na vitória ou na derrota. O que Aécio representou pós-eleições, com o Bolsonaro vai ser muito maior.

Serão 4 anos (caso perca) para ele normalizar o discurso para atrair os moderados e dar umas endurecidas vez ou outra pra acalmar os fanáticos. 4 anos para ele vestir a roupa de democrata enquanto destila o ódio ao PT e eventualmente às minorias.

Tempos difíceis vem aí, amigos.

edit: bom, depois dessa talvez finalmente a esquerda fique puta de vez com o PT e o abandone.

Last edited:
A gente vai ficar nesse loop eterno até o fim da semana.
O eleitor do Ciro não vai pro Alckmin porque "neoliberalismo golpista"
O eleitor do Alckmin não vai pro Ciro porque "coronel que quer receber o Moro na bala"
O eleitor da Marina não existe mais, é uma coalizão quase inexistente de ambientalistas e conservadores evangélicos que não se vêem representados pelo Bolsonaro. Esse voto que não migrou pro PT, migra pro Bolsonaro.

O PT tem um exército de pobres e miseráveis (que são muitos nesse país) que agradecem ao Lula os únicos 3 anos da vida deles que deu pra sonhar com o futuro, eles não vão trair o Lula.
O Bolsonaro conseguiu juntar viúvas da ditadura, evangélicos, fascistas, alt-right, um monte de gente alimentado 24 horas por dia por mentira em cima de mentira e vivem em outro universo paralelo a la Fox News. Na real um monte de gente que votava no PSDB por ser o menos pior, mas que agora finalmente encontrou alguém que vai no Jornal Nacional falar em fuzilar a favela e lutar contra a ditadura gay. Eles não são só anti-PT, eles acreditam de verdade nessa paranoia alucinada e ridícula de anticomunismo. E já misturaram religião no meio, essa gente não vai ser mais atingida pela razão, a única esperança pra um dia eles voltarem a ser cidadão é uma desintoxicação que só vai acontecer, infelizmente, se a internet começar a ser brutalmente regulada.

A gente tá só sendo arrastado pro precipício com a insanidade alheia.

A eleição desse ano vai ser decidida muito mais pelos anti-PT x anti-Bolsonaro do que pelo grupo que realmente gosta de um ou de outro

Então realmente espero que consigam limpar a imagem do Haddad da lama do PT ou que o Bolsonaro ou alguém da equipe dele (deem um microfone pro Mourão, por favor) comece a falar besteiras que aumentem a rejeição do Bozo

edit: bom, depois dessa talvez finalmente a esquerda fique puta de vez com o PT e o abandone.
Ah, na internet vejo MUITO mais apoio ao Ciro que o Haddad, até de pessoas que conheço que sempre votaram no PT
Então acho que a esquerda cansou do PT

O problema é que com o povão (muitos que nem ligam pra isso de direita e esquerda) ele ainda é muito forte graças ao Lula.

Eu ainda tenho esperanças que o segundo turno só acontece quando acontecer.

Alianças vão fazer pessoas que não votariam em politicos votarem nos politicos, o bolso não vai poder faltar em debate e ter mais espaço na tv pode demonstrar pras pessoas que as propostas do fash são vazias

O que tinha de ter rejeição ao bozo, acho que já tem.
Se você não se incomoda com o cara fazendo apologia à ditadura, falando que filho gay tem que apanhar, que ter economista pinochetista é o melhor pra economia, etc etc e um trilhão de etcs, já foi, é igual o Trump, o quanto você está só "ignorando" os milhões de avisos e o quanto você ativamente quer mesmo no poder uma ditadura que persiga minorias, sabe?
-
Agora, o Haddad tem espaço aí, tanto pra melhorar quanto pra piorar, infelizmente, por design do próprio PT, o tempo é curtíssimo. Mais da metade do país nem sabe quem o cara é além de "O Lula mandou".

O que eu mais temia desde o início era o PT no segundo turno. Não só pela minha própria saúde mental (familiares, amigos etc que não querem votar no PT de maneira nenhuma), como para o Brasil como um todo. Lula levaria fácil, mas um poste dele não.

Eu imaginei desde o início do ano que o vídeo do apoio do Lula de dentro da cadeia decidiria as eleições. Ainda tenho esperança disso. Ele apoiando Ciro é a única coisa que pode salvar os próximos 4 anos. Mas o velho aparentemente enlouqueceu e jamais faria isso - mesmo se tivesse a oportunidade.

Com uma vitória do PT, o Bolsonaro só se fortaleceria nos próximos 4 anos. Candidatos ao senado, governo estadual e legislativo já tem uma base de sustentação para surfar na onda dele, seja na vitória ou na derrota. O que Aécio representou pós-eleições, com o Bolsonaro vai ser muito maior.

Serão 4 anos (caso perca) para ele normalizar o discurso para atrair os moderados e dar umas endurecidas vez ou outra pra acalmar os fanáticos. 4 anos para ele vestir a roupa de democrata enquanto destila o ódio ao PT e eventualmente às minorias.

Tempos difíceis vem aí, amigos.

Como vc enxerga um eventual governo do PT? Seria apenas de 4 anos? O sistema judiciario e a PF iria ter a "liberdade" que tem hoje?

Como vc enxerga um eventual governo do PT? Seria apenas de 4 anos? O sistema judiciario e a PF iria ter a "liberdade" que tem hoje?
Sim. Porque o PT não ia ter forças pra mexer nisso.
Ia ser suicídio demais até pra um bando de palerma desses.

O bolso vai entrar com total apoio das bancadas conservadoras, com general "mantendo a ordem" e com uma plataforma inteira de ódio às minorias.

O escola sem partido (que encerra toda iniciativa de ensinar sobre homofobia e racismo na escola) ia ser a primeira coisa proposta e ia ser aprovada. E então piora.

O Haddad vai ter um poder aqui e ali pra mexer na economia. Mexer no judiciário seria um vespeiro impraticável.

Bolsonaro teria amplo apoio pra todos os projetos anti minoria que ele quiser.